Parentes de casal preso por tráfico acusam e ameaçam vizinhos por delação, diz PM

Caso ocorreu no Distrito do Lourenço, região de garimpo no município de Calçoene, a 370 km de Macapá, e foi atendido pela Força Tática e 12º Batalhão.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Nos últimos dias, a Força Tática foi até o município de Calçoene, a 370 km de Macapá, reforçar e ajudar o 12º Batalhão do norte do Amapá a intensificar o policiamento na região para inibir o trânsito de armas, drogas e membros de facção foragidos.

Além da sede do município, a operação – ocorrida de 28 de julho a 4 de agosto – foi estendida à região de garimpo do Distrito do Lourenço, onde policiais montaram barreiras em estradas e na vila contra ações criminosas.

Durante esses dias, também, foi fiscalizado cumprimento ao decreto governamental de enfrentamento ao covid-19, com fechamento de estabelecimentos comerciais, bares e balneários. Houve flagrantes de festas clandestinas, recuperação de motocicleta roubada, apresentações de pessoas suspeitas na delegacia de Calçoene.

Mas foi uma ocorrência de tráfico de drogas que chamou a atenção da polícia durante a operação. Na madrugada desta quarta-feira (4), o distrito sofreu um apagão. Por conta disso era para reduzir a circulação de pessoas, mas a penumbra só fez aumentar a movimentação em uma casa verde, localizada atrás da Escola Estadual Antônio Gomes.

Durante os dias de operação, festas clandestinas com aglomerações foram desmontadas…

… e uma moto roubada foi encontrada

O imóvel era onde morava um casal que seria conhecido por amedrontar a população local para não serem denunciados. Mas, próximo de amanhecer o dia, a PM recebeu uma denúncia anônima sobre a movimentação no local, apontado como boca de fumo.

Quando militares da Força Tática e 12º Batalhão chegaram ao local, um pequeno grupo de indivíduos que estava ao redor da casa correu para dentro de uma mata. Uma mulher abriu a porta da casa verde e os policiais puderam avisar um homem correndo para dentro de um cômodo. Ele se jogou pela janela de um dos quartos, quebrando vidros e a madeira para tentar fugir. Em vão. A residência já estava totalmente cercada e ele foi rendido.

Drogas achadas na residência do casal, segundo a polícia

O homem foi identificado como o paraense Luís Felipe Souza de Souza, o Ribeirinho, de 27 anos. A mulher, esposa dele, é santanense do Amapá, Juliana Gonçalves Pereira, de 21 anos.

Ao revistar a casa, os militares encontraram, dentro do guarda-roupas do casal, um recipiente plástico com 50 porções pequenas e uma de tamanho médio de crack. O casal recebeu voz de prisão pelo flagrante.

Força Tática reforçou policiamento na região junto com o 12º BPM

Quando os policiais estavam escoltando os acusados para viatura, ouviram quando parentes de Ribeirinho e Juliana passaram a ameaçar, em voz alta, a vizinhança.

“Caguetas vão morrer”, teriam gritado. A PM não conseguiu identificar quem proferiu as ameaças. O casal preso foi apresentado por tráfico de drogas na delegacia de Calçoene.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!