“Capacitar e armar”, planeja a 1ª mulher a comandar a Guarda de Macapá

Na primeira entrevista depois de efetivada como comandante, ela afirmou que já tem um planejamento para capacitar e armar o efetivo.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A partir desta quinta-feira (30), a Guarda Civil Municipal de Macapá terá novo comando, pela primeira vez, de uma mulher. A escolhida para a função é Joeva dos Reis Silva, que entrou no órgão em 1999, quando passou no concurso público.

Ela assume o lugar do Inspetor Jeziel Costa. Junto com Joeva, estará o subcomandante Jairo Marques.

Na primeira entrevista depois de efetivada como comandante, ela afirmou que já tem um planejamento para capacitar e armar o efetivo. Para a guarda Joeva, a missão requer muita responsabilidade e ela se diz sentir honrada por representar todas as mulheres da instituição.

“É um motivo de grande satisfação, haja vista que a mulher está a cada momento tomando seu espaço. Queremos dar visibilidade para um trabalho feminino e estamos muito contentes com esse convite”, falou.

Joeva: “Vamos buscar parcerias para comprar esse material bélico, não só viaturas, mas pra dar o apoio logístico que o guarda precisa”

Junto com Joeva, estará o subcomandante Jairo Marques. Foto: Rodrigo Índio/SN

A nova comandante disse ainda que suas principais frentes de atuação são por ações que venham melhorar não só a vida do integrante da Guarda Municipal nas questões salarial, aposentadoria e condições de trabalho, mas também o espaço onde ele ainda não está operando em prol da população.

“Nós pretendemos capacitar os nossos colegas da Guarda para que eles possam usar não só armamento bélico, mas outros acessórios que fazem parte da segurança pública e da atuação desse integrante no âmbito do local de trabalho. Vamos buscar parcerias para comprar esse material bélico, não só viaturas, mas pra dar o apoio logístico que o guarda precisa”, afirmou.

Joeva foi nomeada pelo prefeito Furlan

Atualmente, a Guarda Civil conta com um efetivo de 526 integrantes. Joeva dos Reis é um dos nomes que compõem o novo secretariado das pastas de Macapá, anunciado hoje pelo Prefeito Antônio Furlan.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!