Moradores isolados terão caixas d’água de 10 mil litros em cada residência

A prefeitura de Amapá recebeu os recursos de emenda do senador Lucas Barreto para aumentar a reserva de água na distante Vila do Sucuriju
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A prefeitura do município de Amapá recebeu recursos para comprar uma caixa d’água de 10 mil litros para cada uma das mais de 100 residências do Distrito do Sucuriju, comunidade oceânica onde só é possível chegar de barco ao norte do estado.

Os recursos são de emenda do senador Lucas Barreto (PSD).

Sucuriju é uma vila de pescadores que existe desde 1950 e enfrenta o desafio de ter energia elétrica e água potável. São pouco mais de 500 moradores.

“Era um problema antigo da cisterna que tem 370 mil litros e outra comprometida com 150 mil. A solução foi cada morador (família) ter uma caixa com 10 mil litros, isso dá mais de 1 milhão de litros. Estamos praticamente quadruplicando a capacidade de reserva de água”, comentou o senador em diálogo com o prefeito Carlos Sampaio.

Abastecimento de água é um dos desafios da vila. Foto: Nathan Zalouth

Também com recursos indicados pelo senador, a prefeitura anunciou que está pavimentando as vilas de Piquiá e Calafate (R$ 1,6 milhão para bloquetes) e entregará neste fim de semana a UBS Neucira Almeida com novos equipamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!