Laranjal intensifica remoção de famílias afetadas por transbordamento do Jari

Número de famílias atingidas aumentou para 4.038
Compartilhamentos

O volume do Rio Jari atingiu, na tarde desta terça-feira (19), 2,76m, ou seja, mais de 1 metro acima do nível normal que é de 1,60m. Com o aumento de famílias atingidas, a prefeitura de Laranjal do Jari (terceiro município mais populoso do Amapá) intensificou a remoção delas para locais mais seguros, aumentou a coleta de lixo, assistência social e distribuição de água potável.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Guarda Municipal e Defesa Civil. As equipes estão removendo famílias para abrigos com o apoio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os dados oficiais, 4.038 famílias já foram afetadas, com 107 desalojadas e 09 desabrigadas em 10 bairros, entre eles Malvinas, Centro, Três Irmãos, Sagrado Coração e Agreste.

Comunidades ribeirinhas também foram atingidas, como Santarém do Cajari e Padaria. As águas do Rio Jari também chegaram a 11 escolas e 2 unidades de saúde.

Famílias estão sendo removidas para locais mais seguros…

…e mais de 255 mil litros de água potável estão sendo distribuídas por dia

A prefeitura informou que equipes das secretarias de Saúde, Meio ambiente e Assistência Social também estão percorrendo os imóveis. Mais de 255 mil litros de água portável estão sendo distribuídos por barco e caminhões pipa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!