Heliane assume comando da PM e revela prioridades

Coronel Heliane Braga assumiu comando da tropa militar do Amapá nesta quarta-feira, em Macapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), a cerimônia de posse da nova comandante da Polícia Militar do Amapá, coronel Heliane Braga.

Policiamento comunitário e enfrentamento da violência contra a mulher são pautas principais da gestão dela.

Além disso, ela destacou que o trabalho acontecerá em parceria com todos os setores da PM.

“Como mulher, me sinto honrada e feliz. Fico mais feliz ainda porque o que me guindou à essa posição não foi o fato de ser mulher. O governador deixou bem claro que foi uma escolha técnica”, pontuou a nova comandante.

Coronel Heliane: “Como mulher, me sinto honrada e feliz”. Fotos: André Silva

Paulo Matias passou o comando para Heliane Braga

O governador do estado, Waldez Góes (PDT), disse que a missão do comandante que deixa o cargo, coronel Paulo Matias, foi cumprida. Ele destacou a integração das forças policiais por meio da rádio comunicação que passou a ser digital, captação de recursos federais, viaturas, armamentos e equipes de segurança.

“Dentro desse contexto o coronel Matias conduziu por três anos está honrosa instituição. Agora a gente faz história, a comandante Heliane, uma oficial brilhante. Ela preenche todos os requisitos profissionais e ainda tem o fato de ser a primeira mulher da história do Amapá a comandar uma instituição com tanta responsabilidade que é a polícia militar”, afirmou o governador.

Solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral

Também estiveram presentes na solenidade, a primeira dama, Marília Góes, o secretário de segurança pública, Carlos Souza, e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Aldo Balieiro, além de autoridades da Justiça e Legislativo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!