Homicídio foi causado por provocação de cunho sexual, diz polícia

Vítima teria dito que manteria relações sexuais com irmãs do autor do crime; autor aparece de boné em vídeo segurando faca
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Amapá acredita ter esclarecido um homicídio ocorrido na tarde do último dia 21 de maio, em frente a um bar localizado na Avenida Francisco Praxedes Mendonça, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá.

De acordo com as investigações, vítima e autor se conheciam há alguns anos e moravam atrás do bar, em uma vila de quitinetes, cada um em seu respectivo apartamento.

Testemunhas relataram no inquérito que os dois tinham um conflito. Ruidemar Rocha Dias (vítima) não gostava que José Benilson Rodrigues Ferreira (autor) deixasse sua motocicleta sempre estacionada na porta do residencial.

Porém, a motivação no dia do homicídio teria sido outra. O delegado Wellington Ferraz detalhou como se deu a confusão no dia do crime.

“A vítima estava em frente ao bar e teria discutido com o autor, por volta de 16h. A motivação, no que pese foi um pouco tosca, mas gerou todo esse conflito, onde a vítima teria provocado o autor dizendo que ele ia, palavras da vítima: comer as três irmãs dele até o talo assim como ele fez com a Índia [ex-companheira do autor]”, detalhou Ferraz.

José Benilson não teria gostado da provocação de cunho sexual e ficou enfurecido. Ele se armou com uma faca e aproveitou-se do descuido da vítima para desferir um golpe na região torácica.

Um vídeo em poder da polícia mostra que uma jovem ainda tenta impedir que o assassinato ocorresse. Nas imagens, o autor aparece de boné segurando uma faca. São apenas dois segundos, mas o suficiente para identificá-lo.

A vítima ainda chegou a ser socorrida ao HE, mas não resistiu. O assassino fugiu do local, mas a polícia solicitou a prisão preventiva dele.

O crime é considerado homicídio qualificado. A polícia também concluiu que os dois não havia ingerido bebida alcoólica no dia do crime.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!