Ex-detentos trocam tiros e morrem durante operação da PF e MP

Confronto ocorreu na Baixara Pará, na região centro-leste da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois ex-detentos morreram nesta segunda-feira (14) ao confrontar policiais que cumpriam mandados de prisão e de busca e apreensão da Operação Queda da Bastilha, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá e pela Polícia Federal.

O conflito ocorreu por volta de 6h quando militares do 6º Batalhão da PM e agentes federais chegaram até uma casa em área de pontes da Baixada Pará, na região centro-leste de Macapá, e foram recebidos à bala.

Após intensa troca de tiros, caíram baleados Clenildo Silva dos Santos, o Baleia, e Luan de Lima Teixeira, o Bolo, que era o alvo da operação e estava com a prisão preventiva decretada. Já Baleia era conhecido das equipes policiais por comandar o tráfico naquela área de ponte.

Os policiais acionaram socorro médico, mas o Samu apenas constatou o óbito da dupla. Na casa onde os criminosos estavam, a polícia recolheu porções de drogas e apreendeu as duas armas de fogo usadas no confronto.

Corpos foram removidos…

… pela polícia para o IML. Fotos: Olho de Boto/SN

As armas e as drogas que estavam com a dupla

A operação ainda está em andamento

A Operação Queda da Bastilha investiga uma organização formada por presos, foragidos, advogados e agentes de segurança pública, que coordenavam ações criminosas dentro e fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Os delitos investigados são de tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica, prevaricação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

A operação ainda está em andamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!