Caso Kátia: filho chora ao lembrar dos últimos momentos da mãe

Kadu contou que foi avisado pela esposa da briga que ocorria entre Kátia e o namorado dentro do carro dele, e de como encontrou a mãe após o tiro. Fotos: Rodrigo Índio
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um dos momentos mais aguardados do julgamento do caso Kátia Silva, na manhã terça-feira (18), foi marcado por comoção por parte de Kadu Deocleciano Almeida Ribeiro, de 26 anos, filho da vítima.

Ele confirmou que o ex-policial civil Leandro Freitas é o assassino de sua mãe. Já a defesa do réu, diz ter sido Kadu Almeida o autor do disparo que matou Kátia.

Durante os esclarecimentos de sua versão dos fatos, Kadu disse que estava acontecendo a comemoração de aniversário em sua casa, quando ele e Leandro saíram para comprar bebidas. Ao retornarem, Leandro teria efetuado dois disparos para cima na frente de seu imóvel.

O então policial teria sido repreendido por Kátia por tal atitude. Com isso, Leandro e a vítima teriam saído para deixar a filha de 11 anos de Kátia na casa de uma parente.

Segundo Kadu, quando eles retornaram, a esposa dele avisou que os dois estavam brigando na frente da residência e que era para o filho cuidar da mãe, pois Leandro estava embriagado.

Kadu respondeu às perguntadas da acusação. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Defesa de Leandro Freitas (camiseta branca) afirma que filho matou a mãe

Kadu chorou quando o promotor lhe perguntou sobre o que ele lembrava depois disso.

“Ouvi o disparo, e, ela gritar: ahhhhh”, comentou aos prantos.

Ele então teria saído com outras duas pessoas para socorrer Kátia e desarmou Leandro. Ainda segundo sua versão, ele foi avisar familiares e levar a mãe com apoio de amigos e vizinhos ao hospital.

“Entreguei a arma para um oficial da Polícia Militar”, falou.

Kadu se emocionou novamente quando lembrou que vai honrar os ensinamentos da mãe e do pai – que morreu durante um latrocínio. O jovem disse que dói saber que estão querendo culpá-lo sem fundamento e sem respeitar a dor da família.

No período da tarde, o filho da empresária morta será interrogado por advogados de defesa de Leandro. O réu está acompanhando todo julgamento, mas ainda não foi ouvido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!