Pela 1ª vez, Santana terá uma sala de mamografia

Recursos para a compra do mamógrafo foram liberados pelo senador Lucas Barreto
Compartilhamentos

Da Redação

O prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), assinou nesta terça-feira (1) a ordem de serviço para a construção da primeira sala de mamografia da rede municipal de saúde. Os recursos foram liberados pelo senador Lucas Barreto (PSD).

A sala será construída no Centro de Referência em Saúde da Mulher, no Bairro Comercial.

“A mulher santanense poderá ter um diagnóstico rápido, e assim terá acesso a cirurgias e mais chance de sucesso num possível tratamento”, justificou o senador.

Lucas direcionou R$ 400 mil para a prefeitura investir na sala de mamografia e também para ampliar o horário de atendimento na UBS da Ilha de Santana.

“A obra para a sala de mamografia será executada com recursos próprios, mas o recurso extraordinário para adquirir o mamógrafo foi conseguido pelo senador Lucas Barreto, a ele vai meu agradecimento. Proteger a saúde das mulheres também é a nossa missão, por isso estamos aqui para fazer o lançamento de uma obra importante para a prevenção do Câncer de Mama”, disse o prefeito.

Lucas: diagnóstico mais rápido. Foto: arquivo/SN

“É muito importante esse fortalecimento, pois é a prevenção que faz com que 90% das mulheres consigam a cura completa, se diagnosticado precocemente”, enfatizou a secretária de Saúde de Santana, Ithiara Madureira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!