Da REDAÇÃO
Articulador da emenda de R$ 5,5 milhões que garantiu a programação de carnaval este ano com desfile das escolas, blocos e micareta de Santana, o senador Davi Alcolumbre (UB) afirmou que a retomada da folia é um estimulo à economia e o turismo do Amapá.
Após 8 anos, o desfile das 10 escolas de samba amapaenses volta a ser no Sambódromo Ivaldo Veras e o primeiro dia é nesta noite de sexta (17).
Segundo o parlamentar, a folia é importante não somente por levar alegria e entretenimento para a população, mas por gerar emprego e renda e incentivar o empreendedorismo no estado, especialmente dos pequenos comerciantes.
“Carnaval é diversão, alegria, mas também é importante porque faz girar a economia, dá oportunidades, principalmente aos pequenos comerciantes, como artesãos e costureiras. E, claro, não podemos esquecer o turismo criativo em nosso estado”.
Além das dez escolas de samba, foram beneficiados pelos recursos conseguidos por Davi todo o setor do carnaval como A Banda, maior bloco de rua do estado, ligas, festas, circuitos de blocos e bailes de salão.
Em 2020, quando ocupava a presidência do Senado, Alcolumbre também alocou recursos para os desfiles das escolas no carnaval amapaense.