Brasileiros envolvidos na morte de policial francês são presos

Dupla pretendia fugir para os estados do Maranhão e Pará, segundo a polícia
Compartilhamentos

Por JÚLIO MIRAGAIA

Dois dos brasileiros envolvidos na morte do policial francês Arnaud Blanc foram presos em Oiapoque, município a 580 quilômetros de Macapá, durante operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar.

Diego Diniz, de 28 anos, e Juliano Arruda dos Santos, de 22 anos, eram monitorados pela polícia e foram capturados na sexta-feira (19), em um hotel de Oiapoque. Contra eles, já havia sido emitido o alerta de Difusão Vermelha da Interpol e a PF obteve ainda no sábado o mandado de prisão temporária da dupla.

Dupla era monitorada e foi presa…

… após emissão de mandado de prisão. Fotos: divulgação

De acordo com o delegado Charles Corrêa, da Polícia Civil de Oiapoque, os presos integram uma facção criminosa e tiveram a rota de fuga informada às autoridades por garimpeiros da região. Eles pretendiam fugir para os estados do Maranhão e Pará. Corrêa deu ainda detalhes sobre a captura de Diego e Juliano. Assista:

O policial francês Arnaud Blanc foi morto no fim do mês de março deste ano. Ele foi baleado quando participava de uma operação contra o garimpo ilegal na Guiana Francesa, atividade praticada, em sua maioria, por brasileiros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!