Professores são treinados para socorrer crianças

Capacitação de primeiros socorros na escola municipal Mundo da Criança, em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Profissionais do ensino infantil de Macapá estão sendo treinados para situações de emergência que exijam manobras de primeiros socorros para resguardar a vida de crianças até a chegada do serviço médico especializado.

A cada semana, três escolas serão atendidas com a capacitação, por meio do Projeto ‘Lucas Vive’.

Os profissionais da educação da Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo da Criança foram os primeiros a receber a capacitação, ontem (2).

Os conteúdos incluem manobras na área de desengasgo, obstrução das vias aéreas por corpo estranho, parada respiratória, cardiorrespiratória, pequenas fraturas, lesões, contusões e técnicas para parar o sangramento, dentre outros atendimentos.

O treinamento é ministrado pelo coordenador do projeto e bombeiro civil, Firmo Leite. Ele comenta que o grande problema está no tempo de espera até o atendimento especializado chegar. Então, nesse período se a pessoa tiver capacitação em primeiros socorros ajudará bastante.

Conteúdos incluem manobras na área de desengasgo…

… obstrução das vias aéreas, parada respiratória, cardiorrespiratória, entre outros atendimentos

‘‘Veja bem, o grande problema está no tempo resposta, por exemplo, uma criança escorregou e bateu a cabeça, se ela não receber primeiros socorros, talvez possa acontecer uma coisa pior. A ideia é dar a esses profissionais de educação a condição de prestar um primeiro atendimento até o socorro especializado possa chegar para cuidar da maneira correta”, explica o bombeiro.

Além de professores, outros profissionais da escola, como serventes, serviços gerais, pedagogos, também participam da capacitação.

A iniciativa é da Divisão de Saúde do Educando e Divisão de Educação Infantil, por meio, do projeto Lucas Vive, realizado pela Paratus Treinamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!