Acusado de matar adolescente com tiro no rosto é preso

Além da prisão, a polícia apreendeu um carro e uma arma de fogo.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Um homem acusado de assassinato foi preso na madrugada do último sábado (10) pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.

Na abordagem, outras três pessoas, dois homens e uma mulher, também foram detidas, mas depois liberadas.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sob o comando dos delegados Ederson Martel e Leonardo Alves, interceptaram o carro em que o suspeito estava próximo à Universidade Federal do Amapá. Além da prisão, a polícia apreendeu um carro e uma arma de fogo.

“Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar indícios de autoria, materialidade e circunstância do crime, diante da oitiva de inúmeras testemunhas do fato, conseguimos identificar o suposto envolvido. Representamos pela prisão preventiva, cumprimos o mandado quando o suspeito saia de uma festa em uma associação na Rodovia JK, culminando, ainda na apreensão de uma arma de fogo, calibre 9mm, com 11 munições, pode ter sido o armamento utilizado no homicídio investigado. Apreendemos também o veículo conduzido pelo preso, pois ele, em tese, esteve também envolvido no assassinato para fuga”, explicou o delegado Leonardo Alves.

Natanael da Silva Monteiro Júnior, o Barrilha, de 30 anos, ainda foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A pistola foi encaminhada para perícia.

Carro foi usado na fuga no dia do crime

Arma pode ter sido a mesma usada na morte do adolescente

R3 foi morto com tiro no rosto. Foto: Olho de Boto/SN

O nome do preso não foi divulgado pela polícia, mas ele é acusado de matar um adolescente de 17 anos, morto em um tiroteio ocorrido no estacionamento da praia do Bairro da Fazendinha, na zona sul da capital.

Segundo a polícia, a vítima foi Renan Macedo da Silva, o R3, que conduzia uma motocicleta quando iniciou uma intensa troca de tiros entre o homem que ele transportava e um grupo que se divertia no estacionamento do balneário.

Durante o ataque, o passageiro da motocicleta conseguiu correr e fugir. Já Renan foi atingido por um disparo no rosto e morreu ao lado de sua motocicleta.

Natanael, o Barrilha

Barrilha ainda foi preso por porte ilegal de arma

Na abordagem, outras três pessoas, dois homens e uma mulher, também foram detidas, mas depois liberadas. Fotos: Divulgação

À época, a Delegacia de Homicídios apurou que a dupla foi ao local com objetivo de matar um rival que estava em meio ao grupo, mas eles revidaram e Renan acabou morto. Em seguida, o grupo entrou no Corolla e fugiu.

R3 tinha passagem por ato infracional análogo a roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!