Santana recebe carros para atender pacientes críticos em casa

Utilitários serão usados na busca ativa da população nos bairros da cida a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

A Prefeitura de Santana recebeu uma importante contribuição para aprimorar o atendimento médico à população, especialmente nos bairros mais afastados do centro.

Com a chegada de 7 novos veículos – seis de passeio e uma van utilitária – na frota da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes técnicas poderão realizar atendimentos domiciliares, buscando pessoas que precisam de cuidados médicos urgentes e oferecendo suporte a pacientes em estado crítico nos bairros próprios.

Os automóveis foram entregues nesta sexta-feira (28), em solenidade na secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretária de saúde, Ithiara Madureira, ir diretamente as casas dos pacientes é essencial para alcançar uma parcela da população que, por diversos motivos, não tem acesso fácil aos postos de saúde.

São 6 carros e uma van para levar atendimento até pacientes graves

“Esses veículos terão como função primordial, atender pacientes em estado críticos nos bairros da cidade. Ou seja, vamos nas casas dos pacientes numa busca ativa de pessoas que necessitem de atendimento médico. Isso faz parte das nossas políticas de saúde que priorizam o bem-estar da população”, disse a secretária.

Os veículos foram adquiridos com recursos, R$ 726,7 mil, aproximadamente, alocados pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil) e pela ex-deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB).

O senador enfatizou a importância de tratar o setor da saúde com a máxima atenção, entendendo que a população dos bairros mais distantes do centro terá uma assistência melhorada.

“Eu acredito que vamos conseguir a partir de agora amenizar a dor de pessoas que muitas vezes não tem nem o que comer, imagine dinheiro para pagar um transporte? Agora, temos a oportunidade de melhorar isso e esses veículos vão ajudar”, finalizou.

Veículos foram entregues em solenidade em Santana

Já o prefeito Bala falou em comprometimento da administração em melhorar a qualidade do atendimento, abrangendo aqueles que precisam de atendimento, mas enfrentam dificuldades para chegar até as unidades de saúde.

“A gente sabe que muitas pessoas não possuem transporte próprio e, dessa forma, esses veículos serão muito úteis para atender lá na ponta, nos bairros os pacientes que não conseguem ir até os postos de saúde. Com isso reforçamos a nossa frota de veículos na saúde”, afirmou o prefeito de Santana Bala Rocha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!