Ex-detento tenta fazer motorista refém, mas morre em confronto com o Bope

Crime ocorreu na região metropolitana entre Macapá e Santana.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso que havia saído recentemente do Iapen morreu baleado nesta quarta-feira (9), durante uma tentativa de abordagem ao carro por aplicativo onde ele estava. A intervenção ocorreu na Rodovia Josmar Pinto, na região metropolitana entre Macapá e Santana.

O comandante do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro/Bope), tenente Azevedo, confirmou que Vinícius Caridade dos Santos, o Orelha, de 27 anos, utilizou uma pistola calibre 380 para confrontar a patrulha e acabou atingido na troca de tiros.

Orelha tinha passagens pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, o carro prata onde ele estava como passageiro foi localizado nas proximidades do bairro Igarapé da Fortaleza, após denúncia repassada por um popular, indicando que havia um suspeito armado dentro do veículo.

Confronto ocorreu nas proximidades…

… da comunidade Igarapé da Fortaleza. Fotos: Olho de Boto/SN

Ainda segundo o oficial, o carro apontado na denúncia seguia em direção a Santana quando a patrulha do Giro tentou interceptá-lo, mas Vinicius Caridade, utilizando uma arma de fogo, teria tentado fazer o motorista de refém e ordenado que ele acelerasse, momento em que o trabalhador diminui a velocidade e saltou do carro, foi quando a polícia interveio e foi recebida a tiros.

A Corregedoria da PM foi ao local, ouviu a equipe envolvida na ocorrência e acompanhou os trabalhos dos peritos, que acabaram achando algumas porções de drogas com o passageiro, além da pistola que ele teria usado contra a patrulha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!