‘Armeiro’ de facção é preso com pistola na cintura

O flagrante ocorreu no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Rodrigo Souza Costa, de 30 anos, foi preso com duas armas de fogo. O flagrante ocorreu no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, na quinta-feira (31).

A prisão de Rodrigo foi uma ação integrada da Delegacia de Homicídios, Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Sejusp.

Com passagens por roubo e tráfico de drogas, o criminoso cumpria pena no regime aberto domiciliar e foi abordado quando saía de uma casa e se preparava para entrar em um carro branco, modelo Polo. Segundo a polícia, ele carregava uma pistola 9 mm na cintura.

No carro, que pertence a outro criminoso, informou o delegado Ederson Martel, diversas munições foram encontradas. Outra arma, um revólver calibre 38, estava na cozinha da casa, em cima de um armário de louças.

Dentro carro, munições de calibre 9 mm foram encontradas. Veículo dava apoio a crimes na cidade, segundo a polícia. Fotos: Olho de Boto/SN

Além, disso, dentro do imóvel, foram apreendidos alguns apetrechos usados no tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Martel, a investigação também apurou que o detento é faccionado, e tem a função de guardar armamentos, abrigar criminosos e usar veículos para dar apoio a crimes.

“As investigações desse caso davam conta que esse rapaz guardava as armas e dava esconderijo a outros membros da facção que praticavam crimes pela cidade e se escondiam na casa dele. Como ele estava de tornozeleira eletrônica, a função dele dentro da facção passou a ser só essa de guarda, guarda das armas utilizadas no crime, e dar abrigo para esses criminosos”, reforçou o delegado.

A ficha criminal de Rodrigo mostra que ele já é um velho conhecido da polícia. Foi preso em flagrante no município de Oiapoque no ano de 2020 por roubo. Este ano, em março, foi capturado pelo GTA, por tráfico drogas, e agora, mais uma vez preso em flagrante por porte ilegal de armas.

Segundo a polícia, casa abrigava membros da facção após crimes pela cidade

“É bom ressaltar que nessa prisão dele por tráfico agora pelo GTA nesse ano, ele se submeteu a andar de tornozeleira eletrônica, ou seja, ele não poderia sair da casa dele e ele teve uma oportunidade de demonstrar que ele não estava mais envolvido com o crime”.

A polícia acredita que as armas apreendidas foram usadas nos últimos ataques entre rivais do crime organizado na cidade. Elas serão encaminhadas para a perícia para comprovar em quais crimes de homicídio elas podem ter sido usadas.

“Graças a Deus, deu tudo certo, nós conseguimos prendê-lo e retirar duas armas de fogo de circulação”, comemorou o delegado Martel.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!