4 são indiciados por enforcar companheiro de cela e simular suicídio

O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro, numa das celas do presídio.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Quatro detentos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, nesta quarta-feira (6), em Macapá.

O delegado Leonardo Alves, da Polícia Civil do Amapá, concluiu que o quarteto enforcou um companheiro de cela até a morte e tentou enganar a investigação, simulando um cenário de suicídio.

O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro, numa das celas do presídio, localizado na Rodovia Duca Serra, zona oeste da capital amapaense.

Colegas de cela simularam suicídio da vítima

A vítima já estava sem vida quando foi achada pendurada por um lençol ao pescoço, no pavilhão chamado de ‘seguro’, que é onde ficam os presos ameaçados ou que já sofreram algum tipo de agressão.

Alves não revelou os nomes dos envolvidos, mas disse que o principal executor já cumpre pena por um outro homicídio, e que a vítima foi morta a mando do crime organizado, por acharem que ela era X9.

“Não foi simples, mas reunimos diversos elementos que comprovam crime de homicídio”, concluiu.

Delegado Leonardo Alves não desistiu até provar que foi assassinato

Com a elucidação da morte, agora, o inquérito segue para o Poder Judiciário e, caso os suspeitos sejam condenados, podem ter uma pena de até 30 anos de reclusão, que se somará às penas que eles já cumprem por outros crimes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!