Agiota que negociava armas com numeração raspada é alvo de operação da PF

No total, seis mandados de busca foram cumpridos pelos policiais
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Mais uma operação contra o comércio ilegal de armas de fogo foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (21), pela Polícia Federal no Amapá. Desta vez, seis mandados de busca foram cumpridos na Operação Ricochete, um desdobramento da Operação Petrov.

Os mandados foram cumpridos na capital, Macapá, e na cidade de Ferreira Gomes, a 135 km de distância. Os alvos foram suspeitos identificados a partir de diálogos extraídos de um celular apreendido na operação passada. Nas conversas, dois suspeitos negociavam armas de fogo.

“De posse desta informação, a PF iniciou esta nova investigação para apurar estes fatos encontrados e descobrir quem era este homem que estaria comercializando as armas. Foi então que os policiais identificaram que dois homens poderiam estar associados para praticar essa venda irregular no estado”, informou a PF.

A PF deixou claro que os suspeitos não possuem qualquer autorização para a venda, porte e ou armazenamento. As armas negociadas não tinham registros e a numeração estava raspada.

Um dos suspeitos era um agiota que emprestava dinheiro com cobrança de juros muito acima do que é permitido pela legislação, caracterizando o crime de usura. Outro alvo de hoje atuava como o cobrador dos empréstimos abusivos.

Celular apreendido revelou negociações por armas. Foto: Reprodução PF

“Os investigados poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e usura. Em caso de condenação, poderão pegar pena de mais de 14 anos de reclusão, mais pagamento de multa”.

A PF informou que uma arma e R$ 12 mil em dinheiro foram apreendidos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!