Por SELES NAFES, de Macapá (AP)
A candidata a vice-governadora do Amapá Luciana Gurgel (PL), esposa do deputado federal Vinícius Gurgel (PL), não compareceu à primeira rodada de entrevistas da NC TV, afiliada da Band em Macapá. A sabatina estava marcada para esta quarta-feira (19), um dia depois da participação do candidato a vice na chapa de Clécio Luís (União), o economista Teles Júnior (PDT). Segundo a produção, apesar de ter sido comunicada com antecedência, a assessoria de Luciana informou que ela não poderia participar porque já tinha agenda no interior do estado.
A emissora programou três semanas de entrevistas com candidatos ao governo, a vice-governador e ao Senado. Segundo a produção, os contatos com as assessorias começaram em 10 de agosto, com apresentação das datas disponíveis e possibilidade de escolha dentro do calendário. Mesmo com a ausência de Luciana, a programação será mantida.

Esposa do deputado federal Vinícius Gurgel alegou que estava em agenda no interior, mas foi avisada da rodada com os candidato a vice quase duas semanas antes

Candidato a vice, o economista Teles Júnior compareceu
Entre os candidatos ao Senado, Lucas Barreto (PSD), Randolfe Rodrigues (PT) e outros concorrentes já confirmaram presença. Rayssa Furlan (Podemos), até o momento, ainda não confirmou participação. A produção mantém o convite e aguarda uma definição da candidata.
A situação é semelhante na rodada destinada aos candidatos ao Governo do Amapá. Marcos Reátegui (DC), Carlos Cley (PSTU), Jairo Palheta (PCO) e Clécio Luís (União) confirmaram participação. Antônio Furlan (PSD), até agora, não confirmou presença.
Segundo a produção da emissora, a assessoria do ex-prefeito chegou a solicitar o envio antecipado das perguntas da entrevista. A Band informou que não fornece previamente os questionamentos aos entrevistados.
Em vez das perguntas, a produção encaminhou os temas que poderão ser abordados durante a sabatina, entre eles balanço da gestão, saúde, trajetória política, economia, petróleo e infraestrutura. As rodadas de entrevistas seguem ao longo das próximas semanas.
