Compartilhamentos

Com espírito de luta renovada, o Santos venceu o São Paulo ontem à noite no estádio Olímpico Milton Correa, o Zerão, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Peixe subiu para a 5ª colocação na tabela com 8 pontos, e mantém vivas as chances de classificação. O São Paulo permanece na lanterna com apenas 3 pontos.

Havia 5 partidas que o time santista não vencia, mas, na noite desta quarta-feira, 19, o Peixe da Amazônia voltou ao gramado com o espírito de lutador. O presidente de honra do Peixe, Luciano Marba, assumiu interinamente o comando como técnico. O técnico titular continua sendo Minga, mas ele recebeu uma licença de 15 dias para cuidar de problemas pessoais.

No primeiro tempo, o time santista buscou o gol a todo instante, mas a bola parecia não querer entrar na rede do tricolor da zona norte. Foram várias tentativas de inaugurar o marcador, ora com Acosta, Fabinho ou André Cabeça. O São Paulo também não queria deixar barato, fez as investidas de surpreender o Peixe. Mas, o gol não aconteceu na primeira etapa.

As expectativas ficaram para a segunda etapa. Logo aos 10 minutos de bola rolando, houve um cruzamento da esquerda. O zagueiro Vinícius foi pra área e marcou de cabeça o gol da partida.

Presidente de honra assumiu interinamente: "O técnico é o Minga"

Presidente de honra assumiu interinamente: “O técnico é o Minga”

Apesar do bombardeio na área adversário, o Santos não agradava o novo comandante da equipe que  fez alterações. Ele colocou Jean Marabaixo no lugar de Acosta. A mudança deu certo,  aos 29 minutos, Fabinho fez outro cruzamento rasteiro para a área, lá estava Jean Marabaixo que deu um leve toque pro gol, placar 2 a 0 Santos.

Nos acréscimos da partida, o tricolor diminuiu o marcador com Paulinho em cobrança perfeita de falta. A bola foi parar no fundo do barbante do goleiro Rafael. Com o resultado, o time santista chega aos 8 pontos na tabela, e mantém vivas as chances de classificação.

“No futebol acontece certas coisas, eu não vinha sendo aproveitado e quando pintou a oportunidade entrei e ajudei a equipe a sair com uma grande vitória”, relatou o atacante Jean Marabaixo.

Depois da partida, o presidente de honra do Peixe falou sobre o técnico Minga. “O treinador do Santos é o Minga. Ele está com alguns problemas particulares e eu disse que assumiria o time enquanto ele estiver resolvendo a vida dele. Eu ficarei como interino, ele não está demitido, inclusive me deu algumas dicas da equipe em campo”, disse o comandante santista.

Sobre o estadual, ele ressaltou que o time do Santos ainda tem chances de classificação. “Não acho que a nossa vida está difícil no estadual, pois tem que verificar que o Ypiranga ainda vai perder pontos pelo w.o, e nós ainda temos condições de chegar na próxima fase do Amapazão”, finalizou.

Compartilhamentos