Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Após visita ao município de Oiapoque, distante 600 quilômetros de Macapá, a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amapá (Seinf) anunciou o início do processo de revitalização da orla da cidade.

O titular da pasta, João Henrique Pimentel, esteve em Oiapoque na segunda-feira, 17, e informou que a obra já está licitada. João Henrique reuniu com os donos de barracas que serão remanejados para outro local até a conclusão da reforma.

Secretário João Henrique: R4 milhões garantidos para as obras. Fotos: Humberto Baía

Secretário João Henrique: R4 milhões garantidos para as obras. Fotos: Humberto Baía

“Já licitamos 500 metros de orla. A ordem de serviço só será liberada quando fizermos os serviços de cadastro dos ambulantes. Foram destinados R$ 4 milhões para a construção da orla e um mercado de peixe” disse o secretário.

Durante o encontro, o presidente do sindicato dos catraieros, José Ribamar, falou da preocupação com o início da obras. Ele pediu que as rampas de acesso não sejam interditas, uma vez que a economia de Oiapoque vai mal por conta das greves em Caiena.

Projeto prevê revitalização e construção de mercado de peixe

Projeto prevê revitalização e construção de mercado de peixe

seinf anuncia revitalização da orla de oiapoque 5

Comerciantes ouviram proposta da Seinf sobre remanejamento provisório

Orla

A orla da cidade foi construída há mais de 20 anos, na gestão da prefeita Maria Bezerra. Desde então, nunca passou por reforma. O local é um dos cartões postais de Oiapoque e concentra  parte do comércio local, além de uma grande circulação  de estrangeiros. No ano passado parte da orla desmoronou e hoje ameaça cair em diversos locais.

Compartilhamentos