Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) estão cada vez mais empenhados em fugir, e a criatividade não tem limites. No dia 2 deste mês, três deles aproveitaram a distração dos agentes e tentaram fugir utilizando uma camuflagem. No início da tarde desta terça-feira (14), houve outra tentativa. 

Segundo a assessoria de comunicação do Iapen, dois presos ainda conseguiram pular o muro utilizando a famosa “Tereza”, a corda artesanal feita com tecidos. Os outros dois foram capturados a tempo pelos agentes.

“No intervalo da chegada dos agentes que iam levá-los para o pavilhão, eles aproveitara para fugir. Talvez já tivessem planejado tudo, escondido a Teresa”, informou a instituição.

Os dois que pularam o muro foram capturados nas redondezas da penitenciária, como mostra o vídeo feito por um internauta. 

Os quatro detentos foram capturados

Camuflagem dá errado

Na tentativa do último dia 2, segundo a instituição, três criminosos tentaram fugir utilizando uma camuflagem de tecido e mato verde. Eles aproveitaram o horário do banho de sol para se esconder e esperaram até a hora do almoço para agir. Eles se rastejaram  até a muralha, mas foram surpreendidos pelos agentes de plantão.

Compartilhamentos