Presos abusam da criatividade para fugir do Iapen

Detentos já usaram até uma camuflagem para tentar enganar os agentes
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) estão cada vez mais empenhados em fugir, e a criatividade não tem limites. No dia 2 deste mês, três deles aproveitaram a distração dos agentes e tentaram fugir utilizando uma camuflagem. No início da tarde desta terça-feira (14), houve outra tentativa. 

Segundo a assessoria de comunicação do Iapen, dois presos ainda conseguiram pular o muro utilizando a famosa “Tereza”, a corda artesanal feita com tecidos. Os outros dois foram capturados a tempo pelos agentes.

“No intervalo da chegada dos agentes que iam levá-los para o pavilhão, eles aproveitara para fugir. Talvez já tivessem planejado tudo, escondido a Teresa”, informou a instituição.

Os dois que pularam o muro foram capturados nas redondezas da penitenciária, como mostra o vídeo feito por um internauta. 

Os quatro detentos foram capturados

Camuflagem dá errado

Na tentativa do último dia 2, segundo a instituição, três criminosos tentaram fugir utilizando uma camuflagem de tecido e mato verde. Eles aproveitaram o horário do banho de sol para se esconder e esperaram até a hora do almoço para agir. Eles se rastejaram  até a muralha, mas foram surpreendidos pelos agentes de plantão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!