Detentos quebram muro do Iapen com facilidade e conseguem fugir. Cinco foram baleados

Fuga no Iapen
Compartilhamentos

O domingo, 15, teve fuga em massa no Iapen. Todos os fugitivos cumpriam pena no pavilhão F3, e aproveitaram o momento de visita das famílias para quebrar o muro e fugir em direção ao Marabaixo 3. Apesar da reação da guarda externa feita pela PM, que efetuou muitos disparos, pelo menos 27 detentos escaparam e outros foram impedidos à bala.

A fuga ocorreu por volta de 16h30. A penitenciária estava cheia de visitantes, a maioria mães, esposas e filhos. O F3 fica no fundo do presídio, local reservado apenas aos criminosos que já possuem condenação pela Justiça.

Cinco ficam feridos em tentativa de fuga

A fuga aconteceu em meio à visita de familiares (Foto: SelesNafes.com)

A visita foi suspensa e os parentes retirados do interior do Iapen. “Mandaram os detentos tirarem a roupa e se ajoelhar. Agora não dão nenhuma informação pra gente”, protestou Emiliana Martins, esposa de um detento que cumpre pena de 4 anos por furto.

Cinco ficam feridos em tentativa de fuga (Foto: SelesNafes.com)

Cinco ficam feridos em tentativa de fuga (Foto: SelesNafes.com)

A todo o momento chegavam reforços da PM e da Polícia Civil para auxiliar nas buscas, ao mesmo tempo em que ambulâncias do Samu saiam da penitenciária com os detentos que foram alvejados e não conseguiram fugir.

Buscas

Familiares se aglomeraram em busca de informações sobre os feridos (Foto: SelesNafes.com)

Familiares se aglomeraram em busca de informações sobre os feridos (Foto: SelesNafes.com)

Os bandidos se embrenharam numa extensa área de mata atrás da penitenciária, que dá acesso ao bairro Marabaixo 3. Dois detentos foram recapturados na Rua 17 do Marabaixo 3, depois que moradores relataram ao Ciodes que suspeitos estavam pulando muros e cercas, com pouca roupa e sujos de lama.

Buraco por onde os detentos fugiram

Buraco por onde os detentos fugiram

As buscas se prolongaram até à noite com a ajuda de cães farejadores. Até às 19hs, cinco detentos tinham sido atendidos com ferimentos à bala, mas nenhum corria risco de morte.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!