MP aguarda laudos para concluir inquéritos sobre morte de peixes

Compartilhamentos

O Ministério Público Estadual está investigando o caso dos peixes encontrados mortos no Rio Araguari na semana passada. Dois inquéritos estão sendo abertos pelo promotor de Ferreira Gomes, Laércio Mendes, sendo um civil público, para apurar danos ambientais, e outro criminal, para investigar crime contra o meio ambiente. Porém, a conclusão dos inquéritos depende dos laudos técnicos de responsabilidade do Governo do Estado.

Pescadores denunciaram na semana passada haver uma grande quantidade de peixes mortos na área próxima à barragem da obra da usina hidrelétrica que está em construção em Ferreira Gomes. O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento do Amapá (Imap) e Polícia Técnico-Científico (Politec), está apurando a responsabilidade da empresa, cujo responsável técnico pelo projeto foi notificado.

O promotor afirma que as denúncias serão apuradas e os culpados responsabilizados. “As investigações estão acontecendo, e todas as possibilidades apuradas até chegarmos a uma conclusão sobre as culpabilidades sobre os danos e crimes ambientais. O Ministério Público aguarda os relatórios para entramos com medidas judiciais para que fatos desta natureza não voltem a acontecer”, concluiu o promotor Laércio Mendes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!