PF deflagra “Operação 2 dedos”

Compartilhamentos

A Polícia Federal começou a cumprir no início da manhã desta quarta-feira, 6, dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana a Mazagão. A “Operação Dois Dedos” combate o contrabando de cigarros entre o Suriname, o Amapá e o Pará.

Ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Até as 9 horas da manhã ainda não havia informações sobre quantos chegaram a ser cumpridos. Prisões foram ordenadas pela Justiça também nas cidades paraenses de Afuá (arquipélago do Marajó) e Abaetetuba.

Policiais cumprem mandado de busca em casa em Macapá

Policiais cumprem mandado de busca em casa em Macapá na manhã desta quarta-feira

Em nota, a PF informou que as investigações começaram em janeiro e, com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Polícia Civil, várias operações foram realizadas este ano com a prisão de 9 suspeitos e resultando também na apreensão de veículos, embarcações, uma carreta e de centenas de caixas de cigarro e whisky trazidos de barco do Suriname.

Operações anteriores tiveram participação do GTA

Operações anteriores tiveram participação do GTA

Os presos deverão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa transnacional, contrabando, descaminho, contrabando fluvial, evasão de divisas e peculato, entre outros.  Logo mais, às 11 horas, haverá uma entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, na Zona Norte de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!