Fest Jeep: muita adrenalina no meio do mundo

Compartilhamentos

Como parte das comemorações do Equinócio da Primavera 2014, o Jeep Clube de Macapá promove a partir deste sábado às 15h30 o 6º Fest Jeep no Meio do Mundo. Um sinuoso circuito foi montado bem ao lado do Monumento do Marco Zero do Equador e segue o modelo utilizado no maior evento Off-road do país, a FenaJeep, em Brusque (SC). Cerca de quarenta pilotos já se inscreveram para a competição, na modalidade prova contra o relógio. As finais acontecem no domingo, quando os campeões serão anunciados.

A pista tem cerca de 400 metros de extensão e as provas são realizadas em baterias duplas. De dois em dois, os pilotos alinham para a largada, ora pela pista de dentro, ora pela mista de fora, que tem percurso maior. Os tempos são somados e aqueles com melhor média avançam na prova. Todos os veículos devem possuir tração nas quatro rodas, o chamado 4×4. Os carros são divididos nas categorias Willys, Gasolina e Diesel.

O atual presidente do Jeep Clube de Macapá é o professor Janilton Mourão. Ele diz que o Fest Jeep é um dos eventos mais esperados no ano, em todo o calendário jipeiro. “A gente passa o ano todo nas trilhas, nos passeios com a família, mas é no Fest Jeep que a habilidade dos pilotos é realmente testada e os veículos colocados à toda prova”, explica o dirigente.

Durante o evento haverá exposição de equipamentos para fora-de-estrada e uma grande novidade. Exemplares raros de Fusca estarão postados para fotos dos inúmeros fãs que o carrinho tem no Amapá também. Para a cerimônia de abertura a Banda de Música da Polícia Militar fará a execução do hino nacional e da canção do Amapá. Haverá dois lances de arquibancadas para o público que terá ainda locutores fazendo a narração oficial e sorteio de voltas nos jipes e picapes que integram o Fest Jeep.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!