“Vamos tornar a Unifap um patrimônio de todos”, disse nova reitora

Compartilhamentos

A professora Eliane Superti foi empossada como reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na sexta-feira, 26. Ela é a primeira mulher a assumir a reitoria. A transmissão do cargo ocorreu no anfiteatro da instituição. Antônio Sérgio Monteiro Filocreão, reitor em exercício desde abril deste ano, deu posse a sua sucessora. Eleita em maio para um mandato de quatro anos, a professora terá Adelma Barros como sua vice.

A reitora Eliane Superti afirmou em seu discurso que o projeto posto a partir de agora deve vencer três desafios comuns às universidades brasileiras: atingir um padrão de qualidade satisfatório; aproximar a instituição da comunidade com programas que possam contribuir para a melhoria de vida dessas pessoas; e tornar a universidade socialmente relevante. “Para isso”, disse a reitora, “é necessário tornar a Unifap um patrimônio de todos”. 

“As instituições públicas de ensino superior do país não devem apenas se limitar em formar bons profissionais. Nós precisamos entregar para a comunidade indivíduos criativos, empreendedores e, sobretudo, bons cidadãos”, avaliou. A vice-reitora, Adelma Barros, endossou o discurso da professora Superti e disse ainda que é necessário criar estratégias e metas para que os desafios sejam vencidos um por um. “A universidade deve se tornar maior e mais forte. Nós precisamos ajudar o estado a sair do ciclo do subdesenvolvimento”, finalizou Superti.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!