Bope tira mais 2 de circulação

Compartilhamentos

Mais um foragido do Iapen foi preso em uma abordagem de rotina do Bope na Baixada do Ceará, Bairro Cidade Nova, na manhã desta quinta-feira, 02. Carlos Humberto da Silva Alves Filho, de 21 anos, conhecido como Silva, estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) desde dezembro do ano passado. Ele foi preso junto com um comparsa identificado como Vitor dos Anjos Cunha, de 18 anos, que estava armado com uma faca. Há suspeitas de que os dois cometiam assaltos no bairro.

Apesar de jovem, Silva foi condenado por homicídio e cumpria pena no Iapen, de onde fugiu junto com 15 detentos por um buraco no muro no dia 15 de dezembro do ano passado. A polícia suspeita que ele tenha praticado durante esse tempo assaltos e furtos na Zona Sul.

Os dois não quiseram explicar o que estavam fazendo no local. A prisão dos criminosos só foi possível devido ao trabalho de rotina do Bope. “Essa rotina do Bope está acontecendo em todo o Brasil. Não podemos dizer que a violência está aumentando ou diminuindo, mas estamos nos esforçando ao máximo para tirar da sociedade esses criminosos”, disse o tenente Marcio Sampaio.

Segundo o Bope, de todas as pessoas abordadas pelas patrulhas cerca de 70% são foragidos do Iapen ou criminosos procurados. Nas abordagens de veículos 50% são carros ou motos furtados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!