VÍDEO: armazém que pegou fogo é saqueado

Compartilhamentos

Três dias depois do incêndio que destruiu a distribuidora Armazém Brasil, no Bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, populares começaram a saquear os escombros dos depósitos. Depois que o fogo foi controlado, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que ainda estava no local fazendo o rescaldo, impediam que as pessoas se aproximassem do prédio. Porém nesta quarta-feira, 15, o armazém foi invadido e as pessoas levavam o que podiam carregar.

Família conseguiu um grande estoque de detergente e leite desnatado em meio as cinzas

Família conseguiu um grande estoque de detergente e leite desnatado em meio as cinzas

Os donos da distribuidora contrataram caçambeiros para levar os entulhos para o aterro controlado de Macapá. “Invadimos porque estão jogando tudo fora. Produtos bons iriam para o lixo mesmo com tantas pessoas necessitadas. Eles preferem jogar fora do que dar para quem precisa”, argumentou uma senhora que não quis se identificar. Ela levou filhos e amigos para ajudar na retirada dos produtos que não foram consumidos pelo fogo.

Um vídeo feito na tarde desta quarta-feira mostra várias pessoas no meio das cinzas revirando o entulho. Muita gente conseguiu aproveitar caixas de detergente, sabão líquido, pacotes de papel higiênico, suco em pó, arroz, trigo, feijão, sardinha em lata.

Um oficial ouvido pela reportagem de SelesNafes.Com por telefone, disse que essas pessoas correm perigo, porque ao revirarem o entulho podem reacender o fogo. Além disso, a estrutura do prédio foi comprometida e pode desabar. “Se isso acontecer com as pessoas dentro do prédio será uma tragédia”, enfatizou o oficial que preferiu o anonimato.

O INCÊNDIO

Situação do galpão na tarde dessa quarta-feira, 15.

Situação do galpão na tarde dessa quarta-feira, 15.

As chamas começaram a ser vistas na área externa da distribuidora as 6 horas de domingo, 12. Segundo os vizinhos o fogo começou depois uma queda de energia. O incêndio levou pelo menos dois dias para ser totalmente controlado por conta da grande quantidade de material no estoque.

Ainda no domingo à noite as chamas voltaram a aparecer fora da estrutura, o que deixou novamente os vizinhos preocupados devido a altura das chamas. O fogo só foi totalmente controlado na tarde de terça-feira, 14.

Texto, Vídeo e Fotos: Anderson Calandrini

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!