Unidades Básicas de Saúde são monitoradas por câmeras

Compartilhamentos

As Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Marcelo Cândia já estão com o sistema de monitoramento eletrônico implantado pela Prefeitura de Macapá. O objetivo é dar maior segurança aos servidores e às pessoas que procuram atendimento. A Guarda Municipal e a vigilância armada continuam nas unidades.

De acordo com o cronograma, 170 kits de segurança serão instalados mais de 15 unidades de saúde, além de escolas e outros prédios públicos. 160 possuem 16 câmeras e mais 10 unidades com outras 12 câmeras. O equipamento vai auxiliar a segurança do patrimônio público municipal. Os kits ainda possuem sensores infravermelhos, sirenes de alarme, seguro patrimonial e duas centrais de monitoramento.

Todos as unidades de saúde terão câmeras instaladas

Todos as unidades de saúde terão câmeras instaladas

Segundo a Prefeitura, os equipamentos custam até R$ 9 mil. “A instalação do monitoramento  começou pelas UBS’s por causa da necessidade de reforçar a segurança do cidadão e profissionais de saúde. Posteriormente, os colégios da Zona Sul também serão beneficiados com a instalação desses equipamentos”, afirmou o secretario de administração, Carlos Michel Fonseca.

A empresa responsável pela instalação dos equipamentos é a New Line, que fechou um contrato de 12 meses no valor total de R$ 299 mil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!