Ex-tetraplégico agradece Nossa Senhora da Conceição

Compartilhamentos

No dia 21 de novembro de 2011, Luiz Viana da Silva (foto acima), advogado aposentado de 74 anos, se preparava para caminhar na orla de Macapá. Durante o alongamento, uma tragédia inesperada. O aposentado fraturou a cervical em duas partes, ficando tetraplégico. Hoje, três anos depois, quem encontra Luiz, nem desconfia que ele chegou a entrar em “período vegetativo”. Totalmente recuperado, o aposentado, e dezenas de homens, homenagearam na tarde desta segunda-feira, 8, Nossa Senhora da Conceição. O Terço dos Homens já é uma tradição no dia da padroeira do Bairro do Trem.

Procissão (2)

Terço dos Homens seguido de procissão pelas ruas do Bairro do Trem

O Terço dos Homens e a procissão para a Imaculada Conceição percorrem as ruas do Bairro do Trem, comunidade que possui uma das maiores congregações católicas de Macapá. “Minhas orações e dos meus companheiros de novena me devolveram os movimentos dos membros e hoje atribuo todas as minhas graças à Nossa Senhora da Conceição”, comentou o advogado aposentado.

Padre Fábio Pereira: símbolo de amor ao próximo

Padre Fábio Pereira: símbolo de amor ao próximo

Assim como seu Luiz, muitas pessoas se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Conceição para celebrar o Dia da Imaculada Conceição, e retribuir as graças alcançadas. “Muitas pessoas de nossa comunidade atribuem graças à Nossa Senhora, que para a Igreja Católica é considerada a Santa de todos Santos. E representa um momento de paz, amor ao próximo, e ápice da passagem de Maria pela Terra”, ensinou o pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Fábio Pereira.

Após uma missa campal, os fiéis seguiram em procissão, finalizando as festividades com uma festa social. Houve venda de comidas típicas, bingos e cânticos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!