Macapaba: moradores não conseguem pagar prestações

Compartilhamentos

Moradores do conjunto Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá, reclamam que um problema no sistema da Caixa Econômica Federal impediu com que as prestações dos apartamentos fossem pagas e muitas pessoas acabaram tendo os nomes inseridos no Sistema de Segurança ao Crédito (SPC).

Segundo os moradores, todos os meses precisam pagar as prestações à Caixa Econômica, mas os boletos não estão sendo gerados há cerca de três meses. “Um problema no sistema nos deixou sem poder fazer os pagamentos e agora nossos nomes foram parar no SPC. Tudo por conta de um erro da Caixa”, reclamou a presidente da Associação de Moradores do Macapaba, Socorro Leite.

Socorro Leite: nome no Sistema de Proteção ao Crédito

Socorro Leite: nome no Sistema de Proteção ao Crédito

O gerente regional da Caixa Econômica Federal no Amapá, Célio Lopes, confirmou que o sistema teve um problema durante 15 dias, mas que tudo já está resolvido e que a falha não está relacionada com os nomes que caíram no SPC. “As pessoas já podem se deslocar às agências da Caixa para pegar o boleto e realizar o pagamento sem juros. Já com relação as pessoas que tiveram seus nomes negativados, devem realizar o pagamento das dívidas atrasadas, pois o problema com o sistema aconteceu durante 15 dias, e o nome só é enviado ao SPC depois de três meses de atraso”, explicou Célio.

Célio Lopes: problema no sistema da Caixa já foi resolvido

Célio Lopes: problema no sistema da Caixa já foi resolvido

De acordo com o representante da Caixa Econômica, apenas 333 pessoas não estão com os cadastros regularizados e estão liberadas das taxas. É que outro problema no sistema da CEF acabou por não consolidar os contratos de entrega das casas. “Mas essas pessoas logo serão chamadas para assinar um novo contrato e assim começarão a pagar seus imóveis. Outras 2.148 famílias estão com os cadastros em dia e devem fazer o pagamento das prestações”, concluiu Célio.

O mutuário que deixar de pagar o imóvel, além de ter o nome negativado, pode ter o apartamento retomado pela Caixa, e ainda ficar sem receber qualquer benefício do governo federal, como o Bolsa Família, por exemplo.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!