Na tradição das cantatas de Natal, é a vez da Confraria Tucuju

Compartilhamentos

As cantatas natalinas viraram uma tradição no Amapá. O fenômeno começou com o coral do Tribunal de Justiça em meados da década de 1990. Depois vieram o Ministério Público, Governo do Estado, Assembleia Legislativa e escolas públicas. Entre as entidades ligadas à cultura, a Confraria Tucuju também tem a sua cantata. Será na terça-feira, 16, no Largo dos Inocentes.

A programação é grande. Inclui culto ecumênico, coral, atrações artísticas, chegada do Papai Noel, distribuição de brindes e show pirotécnico. O lugar estará decorado e iluminado especialmente para o evento.

Tradição das cantatas começou com o coral do Tribunal de Justiça

Tradição das cantatas começou com o coral do Tribunal de Justiça

A árvore de natal montada para a cantata promete ser uma atração à parte, criada pelo artista plástico Wagner Ribeiro. Amanhã, quando ela estiver completamente montada, a estrutura terá 10 metros e decoração especial com ornamentos que representam a cultura amapaense, como barcas, caixas de marabaixo, matapi, tipiti, e símbolos natalinos.      

O culto abrirá o evento às 18 horas, e será celebrado por um padre e um pastor evangélico, com apresentação do tenor Mauro Silva. O Papai Noel fará sua entrada com muitos fogos de artifício e distribuição de brindes para as crianças.  

Na parte artística da programação, os músicos Lula Gerônimo e Sérgio Sales fazem um show com referência ao natal nordestino, com canções tradicionais e repentes. Brenda Melo, Juliele, e Amadeu Cavalcante também se apresentam no show em homenagem à Amazônia.

Haverá ainda intervenção poética com Kássia Modesto e dança com os bailarinos da Companhia Anete Peixoto.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!