Amapá Festival: Jazz no Rio Amazonas

Compartilhamentos

Neste fim de semana acontece a 7ª edição do Amapá Jazz Festival, reunindo músicos amapaenses e de outros Estados em um encontro de instrumentistas às margens do Rio Amazonas. Serão dois dias de muita música boa, e o melhor é que ninguém paga nada.

O festival, organizado por Finéias Nelluty, é referência em música instrumental, e já trouxe ao Amapá nomes conceituados, como Arthur Maia. Neste ano, o guitarrista Álvaro Gomes é o homenageado. É um reconhecimento ao trabalho dedicado à música no Amapá, onde fundou bandas e fez o nome como instrumentista e arranjador. Durante o Amapá Jazz Festival, Álvaro apresenta um show com composições do famoso guitarrista mexicano Carlos Santana.

Zankerada é a mistura de ritmos do Amapá com a dançante batida caribenha

O músico Finéias Nelluty é o organizador do evento

No primeiro dia de festival, que será nesta sexta-feira, 23, se apresentam o Quinteto Amazon Music, comandado por Finéias Nelluty, acompanhado de Siney Sabóia (trompete), Alan Gomes (baixo), Paulinho Queiroga (bateria), e Edson (Guitarra). Em seguida, sobe ao palco Alan Gomes, que além do Amazon Music, tem um trabalho solo. E fechando a noite com Heberson Fernandes.

No sábado, 24, segunda noite de festival, quem abre é o homenageado Álvaro Gomes, com músicas de Carlos Santana. Em seguida, Dylean Morpher, e fechando o evento, Ney Conceição, acompanhado por Luiz Otávio (piano), Erivelton Silva (bateria), José Arimatéia (trompete) e Léo Amuedo (guitarra). O destaque desse quinteto que vem do Rio de Janeiro, é o pianista Luiz Otávio, que é uma revelação do Jazz brasileiro. Ele é deficiente visual, e faz 24 anos de idade, que serão comemorados aqui em Macapá, durante o festival.

A atração

Ney Conceição é músico, arranjador e compositor, o paraense tocou com grandes nomes da música nortista, em mais de 200 discos, e fez parceria com João Bosco, Sebastião Tapajós, Robertinho Silva, Jane Duboc, João Nogueira, Naná Vasconcelos, Morais Moreira, Sivuca , Pinduca, Nilson Chaves, entre outros, no Brasil e exterior.

O Amapá Jazz Festival acontece na orla do Complexo do Araxá, no espaço do restaurante e bar Norte das Águas, a partir das 20 horas.

Foto de Capa: www.juniorcastrosax.com

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!