As chamas chegavam a seis metros de altura, segundo testemunhas do incêndio que consumiu uma casa na noite de sexta-feira, 16, no Bairro Cidade Nova, Zona Leste de Macapá. Até agora ninguém sabe informar o que teria provocado o fogo.
“Eu estava lá na esquina quando senti o cheiro da fumaça. Achei que fosse alguém assando churrasco, até comentei com um amigo. Quando cheguei perto vi as chamas já altas e logo em seguida uma explosão. Corri pra ajudar os vizinhos que já estavam tirando tudo o que podiam”, contou o Benedito Pereira, 42 anos.
Segundo os vizinhos, a fumaça começou a sair de dentro da residência por volta das 20 horas, e 10 minutos depois as chamas já podiam ser vistas de longe. Eles contam que o pânico foi geral porque outros incêndios na região causaram muitos danos.
Ao lado da residência que queimou havia uma outra que sofreu os efeitos do calor. Parte da estrutura do telhado e das paredes teve que ser derrubada para dar passagem para os bombeiros. A dona de casa que foi atingida parcialmente, Valdirene de Freitas, disse que estava na igreja na hora que o fogo começou. “Quando cheguei vi aquelas chamas enormes. Deu medo”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou 10 minutos depois que o incêndio começou. Os proprietários da casa, que perderam praticamente tudo, ficaram muito abalados e não quiseram falar sobre o caso.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.