Em operação antes do Natal: Sejusp divulga primeira imagem de helicóptero do GTA

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA –

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou na manhã desta quinta-feira, 12, que já fez o pagamento da última das três parcelas que conclui a compra de um helicóptero no valor de R$ 10,3 milhões para o Grupamento Tático Aéreo (GTA). Agora a aeronave passa por um processo de liberação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) antes de entrar em operação, o que pode demorar até 30 dias. Em meio ao anúncio do pagamento, a Sejusp divulgou a primeira imagem do helicóptero, que já está, inclusive, com a cores da bandeira do Amapá na cauda e o brasão na porta.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gastão Calandrini, trata-se de um helicóptero mono motor Bi Turbina L2 com capacidade para seis pessoas. O pagamento da última parcela, segundo ele, foi efetuado no dia 10 de novembro.

Gastão Calandrine: última parcela foi paga no dia 10 de novembro. Foto: André Silva

Gastão Calandrini: última parcela foi paga no dia 10 de novembro. Foto: André Silva

Apesar do helicóptero ter sido comprado para dar apoio à segurança pública no enfrentamento à criminalidade, ele também será usado em sinistros, como rompimento de barreiras, grandes incêndios e na remoção de feridos de um município para o outro.

“A verba do governo federal só nos permitia comprar uma aeronave usada. Mas com a força de vontade do governador de entrar com uma contrapartida, nos proporcionou comprar um equipamento novo. Então, com certeza essa aeronave vai garantir um atendimento de qualidade à população”, afirmou Calandrini.

Foto de capa: Secretaria de Segurança Pública

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!