Setap divulga período de cadastro e recadastro de meia passagem

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) divulgou nesta segunda-feira, 4, que o início do cadastro e recadastro da meia-passagem para este ano está previsto para o mês de março. O adiamento se deve ao atraso do ano letivo na rede pública. Ao todo, 45 mil estudantes usam o benefício em Macapá.

“A mudança é por causa da exigência de declaração de matrícula do aluno. Para evitar problemas no nosso calendário e no período de matrículas vamos adiar. Ano passado já tivemos muitos problemas com isso”, destacou o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão.

Artur Sotão: é preciso a declaração de matrícula, mas muitos ainda não se matricularam

Artur Sotão: é preciso a declaração de matrícula, mas muitos ainda não se matricularam

O período de cadastro e recadastro vai de 1º a 31 de março. Os pontos de atendimento serão os mesmos dos anos anteriores. Na Zona Norte será no Terminal Rodoviário e na Zona Sul no Shopping Amapá Garden. Em Santana também será instalado um posto de atendimento. Ainda há possibilidade de um segundo ponto ser aberto para atender a população da Zona Norte.

Atualmente existem 45 mil carteiras de meia passagem ativas na capital, mas cerca de cinco mil cartões estão bloqueados por falta de atualização de dados, perda, roubo ou inatividade do benefício. Os valores a serem cobrados pelo serviço de cadastramento e recadastramento ainda não foram definidos.

Cadastro

Para realizar o cadastro é preciso ter em mãos o formulário do Setap preenchido, cópia de identidade, declaração de estudante e comprovante de residência. Se o aluno for menor de idade é necessário a assinatura de um responsável.

Recadastro

Para o recadastro é preciso levar o formulário, declaração de estudante, cópia de identidade, comprovante de residência, cartão do Setap.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!