Nó na Duca Serra

Sem os semáforos na saída do Marabaixo I e II, trânsito fica ainda mais perigoso e vários acidentes já foram registrados
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Dois semáforos que ficam na Rodovia  Duca Serra estão sem funcionar há mais de cinco meses.  Sem a ajuda dos aparelhos, os horários de pico têm se tornado o pior momento do dia na vida de motoristas.

Os semáforos defeituosos ficam no perímetro entre os bairros Marabaixo I e II. O borracheiro Edmilsom Monteiro, de 32 anos, que já trabalha no local há mais de 1 ano, disse que já presenciou acidentes no cruzamento que fica na esquina da Academia de Polícia (Acadepol).

Entrada do Marabaixo I foram do horário de maior movimento: perigoso a qualquer momento Fotos: André Silva

Entrada do Marabaixo I foram do horário de maior movimento: perigoso a qualquer momento Fotos: André Silva

“Esse problema é antigo. Esse semáforo nunca funcionou por muito tempo. A imprensa já veio aqui, filmou e até agora nada. O último acidente envolveu cinco carros. O cara achou que o sinal estava aberto pra ele e não percebeu o carro que vinha no sentido Santana. Ele freou e os outros bateram atrás dele”, lembrou o borracheiro.

Um motorista que não quis se identificar, disse que é preciso esperar a boa vontade de outros motoristas que trafegam no sentido Macapá/Santana ou vice versa.

Entrada do Marabaixo II: acidentes com até cinco carros de uma só vez

Entrada do Marabaixo II: acidentes com até cinco carros de uma só vez

“A gente tenta passar na marra arriscando às vezes até a própria vida”, queixou-se.

A Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap) informou que a empresa que prestava serviço de manutenção dos aparelhos fazia o trabalho sem “cobertura contratual” desde a gestão de Bruno Mineiro na Setrap.

A secretaria informou que tenta um convênio com Detran para que a manutenção seja realizada.
E vai demorar. O prazo dado pela secretaria é até o fim desse semestre. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!