Alap aprova prorrogação do concurso da saúde

Prazo de chamada para os concursados termina no próximo dia 10 de agosto
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Concursados do processo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de 2012 comemoraram nessa terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Amapá, a aprovação em caráter de urgência do projeto de lei que prorroga a chamada dos concursados de 2012. Agora o projeto será encaminhado para sanção do governador Waldez Góes (PDT).

Os aprovados estavam apreensivos com a votação, já que o prazo de chamada para os concursados termina no próximo dia 10 de agosto. É longo o histórico de lutas dos aprovados. Em abril do ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do Executivo que autorizava a contratação de 2,3 mil técnicos de enfermagem, 185 técnicos de laboratório e 500 enfermeiros.

Aprovados no concurso

Prazo para convocação encerra no próximo dia 10 de agosto. Fotos: Cássia Lima

Mas desse total, 1,8 mil técnicos foram efetivados e ainda faltam quase 500 profissionais, sem falar de trabalhadores de outras categorias como nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos e enfermeiros.

Marcelo Souza. Fotos: Cássia Lima

Marcelo Souza, aprovado: “é muita injustiça”

“Queremos que o governo chame pelo menos os mais prioritários, e que isso acompanhe as inaugurações dos hospitais que estão por vir. É muita injustiça nós estudarmos por anos, passar e não sermos convocados”, destacou Marcelo Souza.

Os concursados pedem que os quase 1,5 mil aprovados sejam chamados de acordo com a necessidade da rede de saúde, mas eles também fazem questão de que o governo não contrate mais ninguém.

Sandra Lopes

Sandra Lopes, técnica em enfermagem: “pedimos que o governo não contrate temporários”

“Eu estudei muito, paguei cursinho e sofri fazendo provas pensando num cargo efetivo. Pedimos que, enquanto não sejam convocados os aprovados, o governo não contrate mais temporários para os nossos cargos”, frisou a aprovada como técnica de enfermagem, Sandra Lopes, de 37 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!