Corredores amapaenses ganham prova de 24h no Pará

Representantes do estado ficaram entre os primeiros colocados em diferentes categorias
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A corrida de rua não é só um estilo de vida, mas sim uma paixão. Pelo menos é o que pensam os seis amapaenses que disputaram neste fim de semana em Belém a 1° Corrida de 12 e 24horas da Polícia Militar do Pará. A prova é considerada pela crítica esportiva a mais difícil desta modalidade.

Bruno mesquita no pódio. Fotos: arquivo pessoal

Bruno mesquita no pódio. Fotos: arquivo pessoal

O evento esportivo ocorreu nos dias 4 e 5 março, iniciando no sábado às 10hs e com chegada as 10hs do domingo. Ao todo mais de 100 atletas participaram, mas a maioria na modalidade das 12hs.

Quem trouxe medalha da prova das 24hs foi o atleta Jerfferson Costa (foto destaque) que ficou em 5°lugar geral da prova e 1° lugar na faixa etária de 30/40anos. Ele percorreu nada menos que 116km . quem veio logo atrás representando o Amapá foi Bruno Mesquita, que ficou em 2° lugar na faixa etária 20/30anos com percurso de 70km.

Fernando Gama no podio

Fernando Gama no pódio

“Foi um treino específico para ultramaratona, mas recebi orientação e acompanhamento de profissional na área de educação física específico em corridas longas. Foi um preparo mental, físico e emocional. E uma grande experiência para minha primeira prova desse tipo”, avaliou Jefferson.

O Amapá esteve presente na prova e subiu ao pódio também na modalidade das 12h com o atleta Fernando Gama no 1° lugar geral em um percurso de 98km; Jandira Victor ficou no 3° lugar pela faixa etária de 30/40 anos com percurso de 75km e Rosângela Conceição em 2° lugar na faixa etária 50/60anos com percurso de 55km.

O sexto amapaense que participou da competição foi Laurelino Conceição, que correu na categoria acima 50 anos, nas 12h.

Jandira Vitor recebendo sua medalha

Jandira Vitor recebendo sua medalha

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!