Bebidas apreendidas são descartadas em aterro sanitário

Mais de 100 latas e garrafas foram eliminadas por estar com alguma irregularidade, como data de validade vencida ou rótulo falsificado
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Bebidas vendidas irregularmente nas ruas que foram apreendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) foram destruídas na manhã desta terça-feira, 4. As Latas e garrafas não tinham procedência comprovada e foram destruídas no aterro sanitário.

Segundo a Semduh, as bebidas irregulares trazem riscos para a saúde. Ao todo, eram mais de 100 itens, e alguns produtos estavam com a data de validade vencida e outros tinham o rótulo falsificado.

Bebidas descartadas no lixo. Fotos: ascom PMM/divulgação

Bebidas foram descartadas no lixo. Fotos: ascom PMM/divulgação

“O consumidor tem que ficar de olho na procedência das bebidas vendidas na rua”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Telma Miranda.

De acordo com os dados da secretaria, em fevereiro foram destruídos cerca de 200 itens. O material é resultado de ações diárias da Semduh e também das que são feitas em conjunto com as demais secretarias municipais, que visam o ordenamento urbano.

“Quem não possui cadastro tem todo material recolhido pela fiscalização”, frisou a secretária.

Ela orienta os comerciantes a procurarem regularizar suas compras e o consumidor fiscalizar. No caso de lanchonetes que estiverem vendendo bebida alcoólica, é aplicada notificação e multa. Na reincidência, o proprietário pode até perder a licença.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!