Mulheres policiais realizam doação de leite materno

Turma de formação de cabos da Polícia Militar do Amapá pretende realizar novamente o gesto de solidariedade até o fim do curso
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um grupo de nove policiais militares femininas realizou a doação coletiva de leite materno para o Hospital da Mulher Mãe Luzia, no Centro de Macapá.

As doadoras compõe um grupo maior de 19 lactantes da turma de formação de cabos da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Segundo as policiais, o gesto de solidariedade, realizado na segunda-feira, 10, deverá ser feito novamente até o término do curso.

“Temos filhos pequenos e sabemos a importância do aleitamento materno para a imunidade da criança, o bom desenvolvimento dela e, para nós, auxilia na prevenção do câncer de mama. Por isso, resolvemos tirar uma hora do curso para fazermos a doação”, disse a policial Giuliani Favacho.

A policial considera que a doação tem muitas vantagens não só para os bebês, como também, para as próprias mães.

“Essas doações sempre são bem-vindas, uma vez que a necessidade de leite é diária aqui dentro do hospital. Reforçamos que quem tiver interesse em doar ou tenha dúvidas quanto a isso, pode nos procurar”, ressaltou a coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH), Darcineyde Dias.

Doação

Pode se tornar doadora, a mulher em fase de amamentação que produza um volume de leite acima da necessidade de seu bebê. A candidata deve estar saudável e não usar medicamentos que impeçam a doação.

As interessadas devem procurar o Banco de Leite, que funciona 24h por dia, no prédio do Hospital da Mulher Mãe Luzia, na Rua: Jovino Dinoá, esquina com a Av. FAB. Mais informações pelo número (96) 3225-8732.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!