Aulão de dança quer ajudar família de garçom que morreu de ataque cardíaco

Familiares e amigos realizam mobilização para terminar reforma da casa da família de Daniel Mota Rodrigues
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um professor de zumba está organizando um “aulão beneficente” para ajudar a família de um garçom que morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante, no mês de maio. O evento ocorrerá na manhã de domingo (25), na quadra do Colégio Amapaense (C.A.), no Centro de Macapá. Com a arrecadação, será comprado o restante da madeira usada para a reforma da casa da família, localizada em uma das passarelas mais comprometidas da cidade.

O professor  Gheefry Lima, é instrutor de dança em um projeto social que já acontece no C.A. e ministra aula em uma academia particular da cidade. Foi lá que uma das alunas contou a história da família do garçom Daniel Mota Rodrigues, de 41 anos.

“O valor arrecadado será passado para a família e as pessoas que participarem vão se divertir muito e ao mesmo tempo ajudar uma família”, justificou o professor.

Gheefry Lima: aulão por uma boa causa. Fotos: André Silva

O garçom faleceu no dia 10 maio, vítima de um ataque cardíaco em frente a casa onde morava, localizada na Avenida Guaranis, no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

A ponte que dá acesso a casa está bastante comprometida, por isso os moradores do local já fizeram vários protestos pedindo a sua manutenção. A casa onde Daniel Mota morava com a mulher e os dois filhos menores de idade, está muito deteriorada.

Para iniciar os trabalhos, os amigos e familiares organizaram primeiro um bingo beneficente, no início do mês, que ajudou a comprar a parte do material usado para a reforma. O valor arrecadado no aulão será destinado para a compra do restante do material. A mão de obra é por conta de amigos e familiares.

Gabriel Mota Rodrigues: difícil acesso e condições precárias da casa

Caminho de palafitas está deteriorado

Gabriel Mota Rodrigues, de 47 anos, é irmão do garçom e é quem organiza os trabalhos na reforma da casa. Ele disse que vai aproveitar todo material que puder para ser usado na nova casa.

“Ficamos muito chocados com que aconteceu. Ele (Daniel) não tinha histórico de doença cardíaca. Agora a gente conta com a ajuda e a mão de obra de amigos para ajudar a família dele”, explicou o irmão.

Vizinhança e amigos se unem para ajudar família

Serviço

O aulão acontece neste domingo (25) a partir das 16h na quadra do CA ao preço de R$ 5. As pessoas que não poderem ir e quiserem ajudar, podem ligar para o irmão do garçom. O numero é 99119-1653.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!