Homens que bebiam com vítima de homicídio são apresentados em DP

Eles estavam com um morador de 39 anos, que foi morto com um golpe de terçado no último domingo (25)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma equipe de policiais militares conseguiu localizar no fim da tarde desta quinta-feira (29), seis acusados de participar da morte de um homem durante uma bebedeira no último domingo (25), na comunidade de Tucano II, município de Pedra Branca do Amapari, cidade a 185 quilômetros de Macapá.

A vítima foi Antônio Cícero da Silva Albuquerque, de 39 anos, que morreu ainda no local com um golpe de terçado no pescoço. O homicídio ocorreu no início da noite. Testemunhas informaram para a PM quem eram os homens que estavam bebendo com a vítima que depois foi encontrada morta.

Espingarda que estava escondida por Negão

Nesta quinta-feira, por volta das 18h, uma equipe comandada pelo sargento Jorge Sá conseguiu localizar ainda na vila de Tucano II, o braçal Raimundo Nonato Correa , o “Negão. Ele mostrou onde uma espingarda estava escondida, mas negou participação no crime.

Ele admitiu que estava bebendo com a vítima e mais cinco pessoas, mas que se retirou do local depois que houve uma briga. O acusado levou os policiais nas casas dos outros acusados que deram a mesma versão. Contudo, os argumentos não convenceram os policiais que acharam que parecia algo combinado. Para a PM, só eles podem esclarecer o que ocorreu.

Eles foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Entre os acusados, está Geovane Saraiva de Souza, de 29 anos, que já foi condenado por dois homicídios ocorridos em 2007 e 2016. Ele também é suspeito de matar um jovem a facadas em 2015, também em Pedra Branca do Amapari.

Outro que estava no grupo, Matias do Nascimento, de 34 anos, também cumpriu pena de 7 anos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por assalto.

Como não havia mais o flagrante e nem prisão decretada, todos foram liberados. Caberá ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) determinar a abertura de inquérito.

Em Pedra Branca, a delegacia está sem delegado. O delegado Roberval Rangel está em licença médica e só retorna em agosto. Até lá, os flagrantes são feitos por um delegado do município de Santana, que é deslocado até a cidade sempre que necessário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!