A Rosa do Deserto é destaque no Festival das Flores de Holambra

São mais de 200 espécies de flores expostas em Macapá
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Rosa do Deserto é o destaque da 3ª Edição do Festival das Flores de Holambra em Macapá. O evento inicia nesta sexta-feira (30), na Praça do Barão, no Centro de Macapá e segue até 9 de julho.

A Rosa do Deserto é uma planta domesticada que necessita de polinização manual para sua reprodução, ou seja, é melhor adotar o método de mudas. A Rosa é uma planta rara, típica do sul da África e da Península Arábica.

Além dela, são destaques no Festival as plantas carnívoras que se alimentam de pequenos insetos. As plantas chamaram atenção das crianças na última edição do festival em outubro de 2016, em Macapá.

Centenas de espécies serão exibidas e comercializadas no festival. Fotos: divulgação

Plantas são adaptadas ao clima do Amapá

Todas as flores são produzidas na cidade de Holambra, localizada no Estado de São Paulo. São mais de 200 espécies dos mais de 400 produtores de flores e plantas ornamentais, reconhecidos em toda a América Latina.

As plantas recebem todo o cuidado para se adequarem ao clima amapaense. Nesta edição há mais variedades de flores e plantas ornamentais para ambientes internos e externos a preços populares que variam entre R$ 4 e R$ 100.

As flores e plantas ficam em uma grande tenda localizada na praça. Os visitantes serão recepcionados por profissionais do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. O atendimento é de 9h às 21h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!