Pipas são principais responsáveis por desligamentos, diz CEA

Companhia fará campanha educativa nos balneários durante as férias
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

De acordo com informações da Companhia de Eletricidade do Amapá, o mês de julho concentra o maior número de ocorrências de desligamentos da rede elétrica em razão de intervenção externa fora do período chuvoso. A companhia destaca que as grandes vilãs neste mês são as pipas.

Além de provocar o transtorno da falta de energia, a brincadeira pode ameaçar a integridade física de quem transita nas vias públicas, em decorrência do uso de cerol, e provocar acidentes com a rede elétrica que podem levar a morte.

Para conscientizar a população sobre os riscos de empinar pipas próximo da rede elétrica e alertar sobre outros tipos de acidentes, a CEA realizará no domingo (16) uma campanha de prevenção nos balneários de Fazendinha, Curiaú e Perpétuo Socorro.

Será distribuído material impresso com orientações que podem ajudar a evitar grandes prejuízos e mortes.

A atividade tem o objetivo de aproveitar o intenso movimento dos balneários no verão para sensibilizar o maior número possível de consumidores quanto aos riscos presentes não só na prática de soltar pipa em meio à rede elétrica, mas também quanto aos riscos do furto de energia, da exposição  a contato com a rede energizada na construção civil, dentre outros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!