Corpo de Bombeiros terá ambulâncias de alta complexidade

Recurso foi garantido por emenda da deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB)
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

A demanda cada vez mais crescente pelos serviços do Corpo de Bombeiros fez aumentar também a necessidade por investimentos em suporte para resgate. No ano que vem, o CBM terá duas ambulâncias de alta complexidade compradas com emenda de R$ 500 mil indicada pela deputada Marcivânia Flexa (PCdoB). 

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, os veículos chegarão num bom momento, já que atualmente a corporação possui apenas 6 ambulâncias distribuídas nas unidades em todo o Amapá. Após a liberação do recurso, que terá contra-partida do Governo do Estado, a intenção é colocá-las nas comunidades que mais geram ocorrências.

Comandante do CBM/AP, coronel Wagner Coelho: renovação da frota. Fotos: Fernando Santos

“Existe uma complexidade muito grande nestes veículos que vão atender situações de traumas e  emergências (de pacientes) em estado crítico. Então creio que teremos um grande avanço”, avaliou o comandante.

De acordo com ele, os investimentos são fundamentais para renovar a frota no estado. Contudo, ainda não foi definida qual cidade, além da capital, ficará com uma ambulância. Santana é candidata, por conta da quantidade de ocorrências. 

“Ainda não temos a definição, mas não descartamos a possibilidade de ser colocada a ambulância para o município de Santana que tem crescido bastante e já necessita de melhorias”, destacou.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição da segurança pública das mais sérias do país e do nosso Amapá. É fundamental garantirmos, para os homens e mulheres as condições necessárias para a melhoria no atendimento de emergência e socorro. Com isso, vamos melhorar a estrutura do serviço e, consequentemente, a população é beneficiada diretamente”, finalizou a parlamentar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!