Empreendedores que transformaram talento em negócios recebem certificados

Mais de 100 pessoas participaram dos cursos, e 85 estão expondo na Virada Afro e Réveillon
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Participantes de cursos profissionalizantes receberam certificados durante a programação da Virada Afro e Réveillon da Beira-Rio, na noite deste sábado (30), na orla de Macapá.  Os certificados foram entregues pelo governador do Estado, Waldez Góes (PDT).

O “Caminho Empreendedor”, do mandato da deputada Marília Góes (PDT),  e o “Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio”, do governo do Estado, beneficiou 110 empreendedores, a maioria mulheres. Desse total, 85 são de comunidades quilombolas que estão expondo produtos na festa que acontece na orla de Macapá, desde o último dia 29.

Entre os produtos em exposição, estão artesanato, bijuterias produzidas com escamas de peixe, roupas, objetos decorativos, livros, louças do Distrito de Maruanum, área rural de Macapá, além de produtos como queijo e a tradicional gengibirra.

“É uma programação que respeita as tradições, a cultura amapaense e, também, estimula o empreendedorismo, gerando emprego e renda”, afirmou Waldez Góes antes de acrescentar que os trabalhadores poderão atuar nas próximas edições da Virada Afro Cultural. 

Waldez visitou estandes e conheceu os trabalhos vendidos pelos empreendedores. Fotos: André Rodrigues/Secom

Gente como Márcia Bezerra, de 41 anos, que gosta de artesanato desde os 5 anos. No evento, ela está vendendo roupas e jogos de banheiro, tudo em crochê.

 “Aprendi a conquistar o cliente e entendi a importância de comprar máquina de cartão, por exemplo. A capacitação é recente, mas já me sinto uma empreendedora muito mais preparada”, afirmou Márcia, comemorando o sucesso das vendas dos dois primeiros dias de evento. Ela contou que o número de visitantes que encomendaram roupas, foi tão alto que os cartões dela se esgotaram.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!