Após 4 ocorrências, Defesa Civil alerta para novos alagamentos

A orientação é de alerta aos moradores de áreas de risco. Defesa Civil mapeou 23 pontos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Com as fortes chuvas desta madrugada (25), a Defesa Civil do Amapá atendeu 4 chamados de alagamentos em áreas de risco do Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá. Segundo os dados, estão mapeadas 23 áreas de inundação e alagamentos só na capital do Estado.

As chamadas são de pontos de alagamentos conhecidos como na Avenida Ana Nery, General Osório e Professor Tostes. Para o major chefe de operações da Defesa Civil, Pelsondré Martins da Silva, a situação foi causada pela chuva e maré alta.

“Essas são áreas de risco, que são habitações construídas de forma irregular em áreas de ressaca ou próximas de canal. Neste ano temos o fenômeno “La ninã”, e esperamos muita chuva”, disse o major.

Major Pelsondré Martins: alerta

De acordo com o oficial, os moradores desses locais já estão se preparando para as fortes chuvas levantando os móveis e as próprias casas. Devido à previsão de chuvas longas e intensas, o estado é de alerta.

“Esse pontos de alagamentos esvaziam em horas. E a própria população já está se adequando. Mas a gente alerta sobre o risco de incêndios, de choques elétricos e o cuidado com as crianças e idosos”.

A preocupação maior da defesa e das chuvas que ocorrem na madrugada é coincidem com a maré alta. Para Isso, estão à disposição de chamadas os números 190 e 193.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!